quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A vida é surpreendente, não é mesmo?!

A cada manhã, quando acordo, nem faço ideia de como este dia terminará.


Muitas das minhas previsões e planos não se concretizam, ou se transformam no meio do caminho.

As surpresas do dia-a-dia me encantam, me fazem perceber que há uma mão poderosa e invisível que coloca as coisas e pessoas no meu caminho, alterando o curso da vida, me trazendo novidades que me tomam por completo.

Há algum tempo atrás eu acharia isto um inferno, gostava mais de tomar as rédeas da minha vida e muitas vezes da vida dos outros também, risos... Hoje isso é absorvido por minha mente de maneira bem mais tranquila, embora às vezes excitante. É como se eu tivesse finalmente entendido que não sou nada!

A vida já me deu grandes rasteiras, me fez enxergar que as surpresas fazem parte da caminhada, que por mais que planejemos, algumas coisas acontecem pela força do Universo, que sem dúvida é muito mais poderoso que eu. E que não adianta espernear, chorar, reclamar, fazer “biquinho”... Quando Ele impõe uma situação, é assim e acabou! O que se pode fazer é tentar adaptar-se e procurar novas formas de ser feliz, de novo, e de novo, e de novo...
Vou deixar a vida me surpreender e se possível me “despentear” de alegria e felicidade, por que não?


Nenhum comentário: