quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Olhar para trás...

Tenho olhado mais para frente, mas faz parte da caminhada olhar para trás...

Não dá para andar de costas!
Andar que nem caranguejo também não ajuda.
Mas usar um "espelhinho retrovisor" é bom e ajuda muito.
Ajuda a ver todo o caminho que já percorri.
Ajuda a matar a saudade.
Ajuda a tomar contato com a realidade.
Ajuda a ter esperanças no caminho que ainda virá.
Ajuda a me sentir mais humana e ao mesmo tempo divinamente amparada.

O que não dá é para olhar para os buracos que pulei, tenho que olhar distanciando-me, focando o horizonte e o todo.

Afinal, essa coisa de que o passado já foi e que o futuro não existe é filosofia furada para mim.

Desejo viver o presente, sem dúvida, e também quero aproveitar minha bagagem (que não estaria tão rica se não fosse meu passado) para facilitar meu futuro e ser feliz.


Um lugar muito especial para mim!



Um comentário:

luisa disse...

Com esses braços abertos dá uma saudade de abraçar você.
Sinta-se abraçada por mim.
Com carinho

Luisa