sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


Natal!




Este é um pedacinho do meu Natal pra todos vocês.

Que Deus esteja presente na sua casa, unindo sua família e todos que você ama.

Não importa a distância nem tampouco se todos estão presentes de corpo e alma, o que vale é a história que se vive e como cada um faz parte da sua vida. Todos ficam guardados no seu coração.

Que o Menino Jesus possa te mostrar o que de valor real temos neste mundo: o que não se vê, nem se pode tocar: AMOR!



Feliz Natal e que 2011 seja maravilhoso!



Natinha

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A maré, mas que maré!!!

A vida vai.

Se pudesse imitar,

Seria a maré.

Não pode imitar: é!


No movimento que vai, leva, arrasta, derruba

Ao retornar, nem sempre traz tudo de volta, algo se perde no caminho.


Mas é vida!


E o que tem escondido sob estas águas?

Vida, beleza, sobrevivência, poder...


As águas surpreendentes deste grande oceano que é o universo.

Itamaracá - dez/09





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ficam eternamente jovens os que morrem jovens

"Como tantos outros, procurei sempre encontrar um significado mais grandioso, ou simplesmente mais humano, para aquela linda frase de que morrem jovens os que os deuses amam. Para que não seja mais uma frase bonita ou para que não queira antes significar a crença terrível de que os deuses só amam os que morrem jovens, assim como bestas desumanas que se alimentam da juventude ceifada. Não sei a resposta: desisti há muito de entender os deuses, de achar um significado humano para a desordem instaurada pelo divino. Sei apenas, no que aos homens diz respeito, que ficam eternamente jovens os que morrem jovens."

Miguel Sousa Tavares
in No Teu Deserto

Li este trecho do livro de Tavares e a princípio fiquei emocionada, pois meu irmão e meu marido morreram muito cedo e ele tem razão ao concluir que ..."ficam eternamente jovens os que morrem jovens."

Jamais saberemos como eles seriam nos próximos anos, se tivessem envelhecido, sido pais, perdido alguma função, ficado com os cabelos grisalhos ou amadurecido lindamente em algum outro aspecto.

Fica-me na memória guardada a última impressão e sempre sonharei com eles daquele mesmo jeitinho que "foram embora".

Depois que li o livro inteiro, reli este trecho, ficando intrigada com outros aspectos desta fala de Tavares. Sempre questionamos os deuses, no meu caso Deus mesmo! Nunca tenho resposta, sequer chego a alguma conclusão, e me arrependo de tentar entender o mistério da vida, o inconcebível divino. 

Mais um motivo pra ir vivendo minha vida, agora, não digo sem questionamentos, porque me é próprio fazê-lo, mas de alguma maneira aproveitando e saboreando este meu dia, deixando o amanhã pra quando ele chegar.

Uns chamam de esperança, outros de ilusão, eu chamo a isto: resiliência.

Vivendo cada minuto, como se fosse o último...

Rezinha

domingo, 26 de setembro de 2010

Tudo "ão"!

Por que tudo em minha vida é grande?

Grande dor, grande amor, grande desafio... Até meu corpo é grande!

Como eu sou exagerada em tudo, busco sempre algo maior, neste momento por exemplo, quero um amor, quero amar muito, não me importa  se me amarem muito ou só um pouquinho, pois isto eu já tive: uma pessoa que me amou demais e foi maravilhoso, mas acabou e não espero ter esta sorte de novo, a vida é muito curta, não sei se caberá nela outra pessoa que me ame tanto.

Não importa, o que vale mesmo é o que sinto e desejo agora, pois há tempos decidi viver o que tenho hoje e mais nada. O que tenho hoje?

Tenho um amor próprio que me faz sentir uma vontade enorme de viver. Preciso dedicar-me a alguém, pena não ter filhos, isso me faria imensamente feliz. Viu: enorme, imensamente... é assim que desejo, tudo “ão”, tudo grande.

Como em tudo em minha vida, ou pelo menos a maioria das coisas, tenho grande esperança, acordo diariamente buscando esse amor, este que merecerá meu carinho, minha dedicação.

Pareço boba, inocente? Não me interessa.

A quem devo satisfações senão a mim mesma e aqueles que me amam? E sei que estes últimos só querem me ver feliz e realizada, não é mesmo turma!!!

 Grandes beijos aos que concordam comigo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

4.1... Renascendo outra vez...

Meu niver foi na semana passada, aos que me ofereceram seu carinho, super obrigada! Aos que esqueceram, uma bronquinha! rs


Antes de escrever hoje, dei uma olhada na minha postagem do ano passado, percebi o quanto mudei de um ano pra cá, bem que me avisaram que a vida começa aos 40!


Não posso deixar de comentar que com 4.1 me sinto muito mais jovem do que há 10 anos atrás, dá pra ver até em minhas fotos, putz, agora sou mais eu, tenho mais coragem, mais vontade de viver, lutar, fazer acontecer.


Cada coisa no seu lugar, cada novidade no seu tempo, a vida vai me absorvendo de maneira especialmente surpreendente. Quero sonhar, mas meus sonhos hoje são tão mais próximos do que antigamente e as realizações vão perfazendo meus dias de modo praticamente imediato. Acho que passei muito tempo da minha vida sonhando, sonhando, e as coisas mais sonhadas nunca vieram! Agora, que vivi tantas surpresas horríveis, perdas dolorosas, deixei de sonhar a longo prazo, prefiro viver a aventura de ser o que sou e de sonhar com os próximos capítulos.


Deixei de planejar? Nunca! Tenho alguns planos pra daqui há 5 anos, no máximo. O ano passa tão rápido, a gente muda tanto neste intervalo de tempo...


Estive refletindo sobre este negócio de velocidade da informação, da Internet, das redes... Você pode dizer: ué, o que tem isso a ver com o niver dela?


Vamos lá!


Conheci meu marido na net, há 10 anos atrás, onde a maioria das minhas amigas nem sonhava entrar numa sala de bate papo, quem dirá sair com alguém de um site de relacionamento. Pois é, eu já era assanhada naquela época, nada de normalzinha. Pode ser a única vez que isso deu certo pra mim, sei lá, estou tentando ainda... mas a verdade é que deu certo e foi maravilhoso. Foi! Acabou! Game over!


Mas se me conheces sabes que sou teimoooooooooooosa!


Olha só, no dia de meu aniversário, semana passada, recebi 39 cartões virtuais, 2 e-mails, 3 torpedinhos, 2 ligações e muitos abraços reais. Saldo positivo, valeu turma! Também amo vocês!


Será que se eu não fosse “conectada” teria recebido 39 ligações e abraços reais? Olha, não me lembro de aniversário assim há tempos. Carinho e atenção têm muito valor pra mim. Não vivo sozinha de jeito nenhum!


Quero terminar dizendo que esta cara de menina eu conquistei vivendo, não foi dormindo no formol. Viver é o melhor tratamento de beleza. VIVA!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Borboleta e o passarinho - Música linda de Tereza Cristina

De galho em galho
Vi voando passarinho
Que de mansinho é que chega a liberdade
De flor em flor a borboleta vem sorrindo
E não se fala de outra coisa na cidade
Ela fugindo de um colecionador
Ele com medo da PM distraída
De vento em vento se encontraram numa flor
E não se fala de outra
coisa nessa vida

Com muitos toques,
ela fez o seu contato
Ele emplumado pra
causar boa impressão

E eram dois a bater asas pelo mato
Sincronizados nos
arroubos da paixão

De galho em galho,
vai voando o passarinho
Que de mansinho
é que chega a liberdade
De flor em flor,
a borboleta vem sorrindo
E não se fala de outra
coisa na cidade
Mas toda história tem
o destino que merece
E a natureza fez por
bem de intervir
De mais a mais,
é cada qual com sua espécie
E não se fala de outra
coisa por aqui.

Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=AVa2mn8PboQ

jul/09 - Jardim de Versailles - França
Comentando:


Que borboleta é essa que voa de flor em flor, sorrindo, toda faceira, exibindo sua exuberante vontade de viver, que se transforma, passando pela dolorosa metamorfose e que ao renascer transformada vai polinizando um novo jardim?


Quem é este passarinho? Um beija-flor que fugiu do ninho, um pardal que quer encontrar sua companheira, mas acaba se apaixonando pela insinuante borboleta?


A natureza se encarrega mesmo de resolver estas diferenças?


O amor conturba tudo, faz a natureza entrar em colapso, e com sua grande significância e poder entorpecente  faz tudo ter sentido, o que a razão não o faz.        
                                                                                               


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amansando o coração...

Tem horas que é importante amansar o coração, esperar o que a vida nos traz, exatamente como uma receita de pão, tem que colocar os ingredientes, deixar descansando, aguardar crescer, antes de colocar pra assar.



Deus, me dê paciência!


Amo minha vida, amo meus queridos, tenho uma fé inabalável, acho que quase não falta nada.
 
Vou pro sítio descansar e amansar meu coração, ficar em stand by, isso me é necessário neste momento, estou muito acelerada.
 
Bom final de semana pra todos!!!
 

Cerejeiras em Ibiúna, adoro as tardes de sol quando elas estão assim, totalmente floridas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A vida é surpreendente, não é mesmo?!

A cada manhã, quando acordo, nem faço ideia de como este dia terminará.


Muitas das minhas previsões e planos não se concretizam, ou se transformam no meio do caminho.

As surpresas do dia-a-dia me encantam, me fazem perceber que há uma mão poderosa e invisível que coloca as coisas e pessoas no meu caminho, alterando o curso da vida, me trazendo novidades que me tomam por completo.

Há algum tempo atrás eu acharia isto um inferno, gostava mais de tomar as rédeas da minha vida e muitas vezes da vida dos outros também, risos... Hoje isso é absorvido por minha mente de maneira bem mais tranquila, embora às vezes excitante. É como se eu tivesse finalmente entendido que não sou nada!

A vida já me deu grandes rasteiras, me fez enxergar que as surpresas fazem parte da caminhada, que por mais que planejemos, algumas coisas acontecem pela força do Universo, que sem dúvida é muito mais poderoso que eu. E que não adianta espernear, chorar, reclamar, fazer “biquinho”... Quando Ele impõe uma situação, é assim e acabou! O que se pode fazer é tentar adaptar-se e procurar novas formas de ser feliz, de novo, e de novo, e de novo...
Vou deixar a vida me surpreender e se possível me “despentear” de alegria e felicidade, por que não?


sábado, 10 de julho de 2010

Resgate... Mais um!

Em VilaVelha, continuando esta minha viagem maravilhosa de férias, reencontrei meus amigos de adolescência, os irmãos de Kaká: Thi e Leo e pra variar, fui recebida também com super carinho e muita alegria.

Ao entrar nesta casa, (onde passei muitos reveillons com minha família, os pais de Kaká, seus irmãos, há muitos anos atrás, quando eu nem sabia muita coisa da vida, quando eu ainda acreditava em sonhos de Cinderela, pensando que tudo seria perfeito para sempre) foi uma emoção gostosa, sem dor, nem saudade, apenas boas lembranças. Olhava cada pedacinho da casa, tentando associar ao meu passado, aos dias felizes que tivemos aqui, e quando avistei a piscina... hum, quase vi minha mãe e meu irmão nadando dentro dela, com sorriso nos lábios e sonhos nos olhos. Até o jardim, que deu lugar ao novo quintal onde a cachorra mais desastrada que já conheci Kira, faz suas bagunças, visualizei como se as plantas ainda estivessem ali, e minha mãe bem ao lado acendendo fogos para comemorar o novo ano que se iniciaria, se não me engano: 1993!

Nossa! Quantas boas lembranças, que energia boa, que resgate!

Desta vez, não só a casa estava mudada, meus amigos também o estão, cada um com sua bagagem, sua nova família, sua vida recheada de experiências, assim como eu. O que pude refletir aqui, talvez demore a ter outra oportunidade para fazê-lo. É mais um daqueles momentos pra se guardar no coração, agora mais preenchido com tanto carinho de pessoas tão especiais, inclusive novos amigos.

Obrigada família Simões!!!

Este momento, na praia Ponta da Fruta, me fez sentir a presença de minha mãe querida, como se ela estivesse viajando comigo. Inexplicável!

De férias, tão merecidas, com amigos tão especiais e que há tanto tempo não via...

Cheguei à Vitória - ES - onde fui recebida por amigas muito queridas, fomos comemorar o aniversário da Gigi, dançamos muito, demos muita risada, matamos as saudades de alguns meses que passamos longe, pois moramos há muitos Km uma da outra, eu em SP, Gigi em Vitória e Kaká em Recife. Eu já sabia que seria assim, mágico! Principalmente porque nossa amizade não é influenciada pela distância, às vezes sou menos íntima de pessoas que moram aqui, ao meu lado.

Quero agradecer a estas minhas queridas por todo o carinho com que me receberam, cuidaram de mim, me proporcinando um momento alegre e relax. Isso é que são férias!

Não posso deixar de falar do "CARA", o filhinho da Gigi, que é um menino feliz, descolado, esperto e articulado. Fiquei realmente muito feliz em conhecê-lo e brincar com ele. Adoro criança esperta!

Logo voltarei à SP, com uma bagagem muito maior e mais valiosa do que vim: carinho e amizade. Isso não tem preço.

domingo, 27 de junho de 2010

Satisfação...

Queridos amigos,

Estou em débito com minhas postagens.

Quero muito escrever, mas estou correndo muito no trabalho e não tenho tido tempo pra meu blog... :(

Não deixei de pensar, tampouco de criar, mas está meio complicado.

Só passei pra deixá-los tranquilos, estou bem!

bjs

Até a próxima!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O que mais posso querer?

Diariamente, entrego nas mãos de DEUS toda a minha vida,  meus sonhos, minhas dores, meu futuro, esperando que ELE, que conhece bem meu coração, possa me orientar e me proteger até de mim mesma (é que de vez em quando eu me meto numas enrrascadas...). Confio verdadeiramente em SEU poder e vejo isso no meu dia a dia, nas mais inesperadas situações. Obrigada  meu PAIZÃO!

Tenho uma família que me aceita como sou (mesmo que muitas vezes não me compreedam, eu sei!), amigos muito muito especiais, que me admiram até... rsss. Meu amor foi-se embora, mas me deixou como herança pessoas maravilhosas, que entraram em meu coração e daqui não sairão, jamais! Todos me tratam com carinho, respeito, dedicação. Sou sortuda mesmo.

Em tudo que toco vejo prazer e valor, desde as coisas simples do dia a dia, até este blog, que toca tantos corações e cutuca tantas mentes. Não sou nenhuma preciosidade, mas o que me proponho a fazer, quando faz bem a outros, me preenche demais.

Ultimamente ando chatinha, muito séria, pensativa, crítica, afiadíssima com as palavras, buscando uma novidade em minha vida, a qual ainda não sei onde encontrar, mas estive refletindo um pouco sobre isso e cheguei a seguinte conclusão:

"DEUS está no comando, sou uma mulher de sorte, minha estrela a brilhar... O que mais posso querer?"

RENATINHA... Deixa acontecer!!!


terça-feira, 1 de junho de 2010

Palavras afiadas!

A vida me transformou no que sou hoje.

Às vezes doce e divertida...

A maioria do tempo séria e determinada...

De vez em quando brava e de palavras afiadas, que cortam muitas coisas...

Cortam amizades, novas possibilidades, o coração de quem me ama...

Cortam coisas que eu detesto, que não quero que se aproximem de mim, me protegendo...

Desculpe se já te magoei com minhas afiadíssimas palavras ou ações.

Juro que sou do bem, mas posso mostrar minhas garras de vez em quando, não é!!!

I'M SORRY!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sundayman - Now That I Found You ( Official Video Clip )



Assista e veja o que sente...

É uma das performances mais tocantes que assisti nos últimos tempos...

Me toca no que diz respeito ao que acontece nas nossas relações interpessoais.

O quanto nos deixamos ser marcados e o quanto marcamos a vida de outra pessoa.

As marcas inevitáveis do que fazemos e sentimos. O que se permite vivenciar e o que acontece inesperadamente, sem que possamos evitar, nos proteger.

Os potes que se quebram, sem nossa ação direta, o quanto seu conteúdo, a tinta, pode nos atingir e ao ambiente a nosso redor.

Muita coisa depende de nossa vontade, mas há o que vem sem que possamos controlar e nem por isso deixa de nos tocar.

Como a vida pode ser divertida, intensa, surpreendente.

Como ela pode ainda ser arrebatadora, impressionante, dominadora.

Os balões de ar, com tinta, que explodem, que me fazem lembrar da explosão dos sentimentos, dos momentos em que não conseguimos nos controlar e o quanto isso atinge a mim e a todos que estão muito próximos de mim.

Ao final, como os dois se fundem, numa coisa só e em questão de segundos se esvai... 

A vida maravilhosamente se descortinando à minha frente. Tudo é temporário!

Como posso ficar alheia a tudo isso? Não consigo!



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como eu escrevo

Escrever me faz bem, prioritariamente.

Quando escrevo coloco para fora pensamentos e sentimentos inteiros e intensos, reorganizando-os, refletindo sobre o objeto da vez, construindo ou arrumando partes da minha vida.

A inspiração vem de muitas maneiras, principalmente quando estou tomando banho ou dirigindo meu carro, muitas vezes preciso mandar um recado para mim mesma a fim de não perder ideias, mando torpedos, recados para minha secretária eletrônica, e-mails para mim. Depende de onde estou e onde vou poder parar para escrever mais tarde.

Às vezes começo a escrever baseada numa frase que escutei ou li de alguém que admiro, algum amigo ou familiar, sento-me aqui, à frente do computador, lembro daquela frase ou ideia, penso na base, no que será o coração do que quero dizer, isso dura uns segundos, aí começo a colocar no “papel” tudo o que vêm a minha mente, deixo fluir, fluir, sem filtro algum.

A ideia vem inteira, dificilmente ela se completa depois, acho que sou bem simplista neste caso.

Quando estou escrevendo, converso comigo mesma, me pergunto se é isso mesmo que quero colocar, e o incrível é que as respostas vêm instantaneamente, como se eu tivesse duas mentes conversando dentro da minha cabeça. Muitas vezes sinto algumas sensações especiais, como por exemplo, quando falo de alguém muito especial para mim e meu coração palpita forte no peito. Ou quando estou desabafando e fico suando frio e ofegante.

Em alguns textos procuro ser subliminar, gosto do mistério das palavras, gosto de me enxergar nelas de maneira sutil e surpreendente. Amo brincar com as palavras e termos.

Ao terminar minha escrita, sempre, sempre releio pelo menos 2 vezes, a 1ª corrigindo a linguagem em nível de coerência e coesão, ortografia e gramática, a 2ª tentando ter um olhar de leitora, onde busco perceber se vou agradar quem ler ou se estou me fazendo entender.

Gosto de escolher a fonte, a cor, o tamanho, incluir fotos ou figuras, tudo harmonizado com a ideia principal. Isso é feito mesmo quando mando recadinhos para amigos, faço cartões de aniversário ou cartas profissionais.

Depois de concluído ou publicado, releio diversas vezes, em variados momentos, me importo com a perpetuação desta escrita, por isso gosto de revisitá-la também depois de algum tempo. E dificilmente tenho vontade de mudá-la. Isso é incrível, é a confirmação de que escrevo com fidelidade ao que penso e sinto.

Quer me agradar? Comente um texto meu, nem que seja pessoalmente, mesmo que seja uma crítica, me faz entender se o que é tão importante para mim, também o é para alguém.

Escrever é registrar marcas da minha alma e perpetuar minha existência.

É maravilhoso!

 
 

terça-feira, 25 de maio de 2010

Os gomos da vida!

A vida é feita de pequenos e grandes momentos.

Momentos esses que um amigo meu chamou de "gomos".

Há os gomos do dia...

Da semana...

Do assunto...


Eu tenho alguns gomos eleitos mais importantes: o gomo da minha espiritualidade; o gomo da minha casa e meu bem estar; o gomo das coisas e pessoas que amo; o gomo do meu desenvolvimento intelectual que prezo tanto.

Vivendo cada momento com capricho e cuidado, tentando usar o tempo de maneira mais atenta, evitando perder tempo com besteirinhas, buscando vivenciá-lo com desfrute (ora relax, ora aprendizado, ora prazer...), vou tentando viver a vida de maneira mais energizada e feliz.

A cada dia, um gomo de novidades, intenções, frustrações, mas a cada dia uma vivência importante para minha existência.

Não sou de perder tempo, acho que sou ansiosa mesmo! Rsss. Gosto de respeitar meus sentimentos, quero me envolver e empolgar-me com as coisas das pessoas que eu amo, e assim vou vivendo...

Em qual gomo de minha vida você participa?

Se me conhece bem, já sabe!

Pegue seu gomo e vá degustá-lo!


Meus momentos de virada de página!


domingo, 23 de maio de 2010

Como uma rocha!

Eu sou forte como uma rocha!

Não era assim, antes...

Mas agora sou!

A vida me enrijeceu, transformando meus alicerces em fortes colunas a me sustentar.

Dentro da rocha há uma pedra preciosa, acho que um cristal.

Cristal que é valioso, que tem o poder de emanar energia boa, de equilibrar as energias espirituais, físicas e mentais, trazendo bem estar total.

A beleza do cristal é a representação física da minha parte feminina e delicada, que guardada dentro desta rocha, não deixa de fluir para modificar minha vida, dos que me amam e estão ao meu redor.

O delicado e belo dentro da fortaleza, que me fazem continuar esta tão desafiadora vida!

ESTOU NA PAZ!

THANKS GOD!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Anjo


Deus sempre conta com auxílio de anjos para proteger seus filhos amados.

Muitas vezes, estes filhos ficam distraídos com coisas do mundo humano e não percebem seus anjos.

Anjos que estão sempre a postos, vigiando, acompanhando, participando silenciosamente da vida
dos filhos de Deus.

Quando percebemos a presença do nosso anjo é algo surpreendente, mágico, DIVINO!

Obrigada Deus amado, por colocar isto na minha vida.

Vou cuidar bem do meu anjo.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Olhar da Fênix

"MESMO QUE MINHAS FERIDAS SEJAM PROFUNDAS, ELAS NÃO TOCAM A NATUREZA ESSENCIAL DE MINHA MENTE, A LUMINOSIDADE DA PURA CONSCIÊNCIA." Matthieu Ricard


O olhar da Fênix...

Luz que penetra...

Luz que emana...

Luz que dá força e energia...

De onde vens, não sei...

Só sei que é mais forte do que eu...

Não consigo me entregar...


Gu, você foi a pessoa mais paciente e forte que conheci.

Nunca vou esquecer nossa história de amor e cumplicidade.

Vou levar este amor dentro do meu peito pelo resto da vida.

Em sua memória, sempre serei digna e forte.

Espero conseguir ter sua perseverança e principalmente sua paciência para aguardar minha vez de

SER FELIZ MAIS UMA VEZ!

domingo, 9 de maio de 2010

Deus me manda presentes

Os presentes que recebo de Deus vêm das mais variadas formas, às vezes vem embrulhado numa caixa de ouro, quando abro descubro que é um presente para me ensinar, sofro, choro, tenho raiva, mas depois que reconheço a intensão poderosa Dele, amanso meu coração e absorvo.

Outras vezes, vem embrulhado na forma humana, esta é a mais surpreendente, que sempre me traz uma mistura enorme de sentimentos, sem dúvida marcada pela diversidade que o ser humano é.

Tenho recebido presentes maravilhosos, que me fazem esfriar a cabeça e esquentar o coração.

O fato de eu estar me amando mais do que nunca pode ser decisivo neste bem estar deste momento e da própria forma de encarar a vida, de enxergar os presentes de Deus, de parar de raciocinar tanto, esfriando a cabeça e permitir que minhas vontades e emoções dominem minhas ações, esquentando meu coração, vivendo cada dia de uma vez e aproveitando o que cada momento me traz de melhor, sem me preocupar com o futuro.

Você já se sentiu uma diva? É assim que me sinto agora, cheia de vida, bonita, iluminada, admirada onde quer que eu vá, atraindo o que o mundo tem de melhor e capaz de tudo!

Quero continuar alimentando esta fogueira, que não é das vaidades, é de amor próprio.

Thanks God!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Respeito por mim

É ótimo se enxergar com bons olhos...

Como sou muito crítica, as cobranças recaem sobre mim mesma como uma foice. Não pense que estou fora do meu próprio alvo, sei que sou assim com todos ao meu redor e não deixo de fazê-lo aqui dentro, no meu coração.

Quando sou complacente comigo mesma é muito bom também, pois demonstro respeito por mim mesma, pelos meus limites, minhas dores e amores.

É uma forma de me amar.

Quando me amo, mostro para o mundo que sou legal e convenço os outros disso. É uma roda viva, ofereço o que tenho de melhor e recebo o melhor dos que me amam.

Parece óbvio, simples, mas não é quando se vive numa cabeça louca como a minha.

Obrigada meus queridos, TODOS, por me amarem do jeito que sou.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Luto branco

Nesta semana estou "fechada pra balanço".

Estou fazendo meu luto branco.

Você deve estar se perguntando o que vem a ser LUTO BRANCO.

Eu denominei este como o nome de um momento que preferi viver diferentemente do curso normal de um luto.

É um luto de saudade boa, de lembranças bonitas, sem choro e sem dor.

Quero dizer, se chorar, que seja só um pouquinho, se doer, que passe logo, porque me apegarei apenas aos bons momentos vividos com meu amor.

É um tempo de valorizar a memória deste que aqui viveu e deixou sua marca especial em meu e em vários outros corações.

Em nome da sua memória, me nego a ficar no escuro, escolhi viver este luto de um ano com toda a luz de Deus, na paz do branco, cheia de amor e com muito respeito pelo que você foi, é e pelo que vivemos juntos.

Super obrigada por me proporcionar maravilhosos 8 anos de felicidade e cumplicidade.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Acreditar no Divino

Sempre foi muito presente em minha vida o divino.

Hoje ainda mais, quando começo a considerar as variadas formas em que este divino se manifesta e me atrai.

Seja na igreja ou dentro de casa, seja numa imagem católica ou budista, seja numa lembrança que me toma de repente, como por exemplo o momento em que me lembrei que meu amor era um grande colecionador de "Ave Marias" e nem religião ele tinha...

Em todos estes momentos e tantos outros, percebo o divino em minha vida, me chamando para viver o sagrado, renovando e fortalecendo minha já tão forte fé.

É surpreendente, é mágico, é reconfortante, é... D I V I N O!

Deus trino de amor!
Pai, Filho e Espírito Santo.


Kuan Yin 
Deusa da Misericórdia

Maria Desatadora dos Nós

quarta-feira, 24 de março de 2010

Dançar!!!

Vejam só que delícia!

Estou dançando.

Estou fazendo dança de salão, me achei, estou adorando!

Sempre dancei desde pequena, fiz tudo quanto é tipo de dança quando era menina, mas a vida mudou e parei de dançar, bobagem...

Agora tive coragem de retornar e posso dizer que é mágico, me desligo do mundo lá fora, me envolvo nos movimentos, com a música, no clima de harmonia e principalmente de alegria.

Ah, meu Deus, obrigada! Que presente!

Vou continuar com muita vontade e sei que só vai me fazer bem.

Delícia!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Música "Tá Escrito" - Revelação

Acesse o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NQPqY2jau4E

Veja se não é boa esta letra!



Quem cultiva a semente do amor



Segue em frente não se apavora


Se na vida encontrar dissabor


Vai saber esperar sua hora






As vezes a felicidade demora a chegar


Aí é que a gente não pode deixar de sonhar


Guerreiro não foge da luta, não pode correr


Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer






É dia de sol mas o tempo pode fechar


A chuva só vem quando tem que molhar


Na vida é preciso aprender, se colhe tem que plantar


É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar






Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé


Manda essa tristeza embora


Basta acreditar que um novo dia vai raiar


Sua hora vai chegar



terça-feira, 16 de março de 2010

Dar testemunho

Há alguns dias experimentei algo que sempre quis fazer, dar meu testemunho, falando abertamente sobre minha triste história, porém com o firme propósito de transmitir aos que me ouviam parte do que sinto, como penso, a força de onde vem, que não é fácil e também não é impossível, consegui, gostei!

Quando eu estava lá, naquela igreja, com aquelas pessoas muito interessadas, participando com vontade, rindo de minha forma de encarar meus problemas, assim mesmo como os enfrento, ou chorando nos momentos mais chocantes da minha história, senti-me muito bem, creio mesmo que quem mais ganhou neste dia fui eu, saí de lá realizada, tranquila, bem.

Minha vontade é poder ajudar as pessoas com minha história, com minhas dores, com minhas experiências. Não quero que elas fiquem só para mim, que minha existência seja em vão, quero que todo meu esforço para viver bem mesmo após tudo o que já me aconteceu (um dia conto tudo pra vocês) sirva para fazer o bem para alguém. Se eu tocar apenas um coração em minha vida, que esta pessoa seja salva de seu próprio mal, já valeu a pena.

Espero poder fazer mais vezes...

Deus me ilumine!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cada dia, um dia!

Mais uma vez venho aqui para falar sobre este assunto.

Quando acordo só tenho ideia do que gostaria de fazer, dos meus sonhos, de minhas obrigações.

A vida é tão diversa e surpreendente que não posso avaliar se terminarei este mesmo dia de maneira sequer um pouco previsível.

Tantas possibilidades há em menos de 24 horas!

Boa parte depende de mim, mas uma outra boa parcela não, depende da vida mesmo, das pessoas que se aproximam ou se afastam, das condições em que me encontro e o outro também, se estou a fim ou não, se alguém me enxerga ou não, muitas e muitas possibilidades.

Sem falar que "nada é por acaso".

Então, o que me resta, se a vida já me tirou tantas coisas e pessoas preciosas? VIVER!

Não perder tempo, sonhar e de olhos abertos aproveitar o que de melhor cada dia me apresentar, e quem sabe construir coisas novas que também façam parte de minha nova felicidade?

Vamos lá!

Boa semana, Natinha!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Deixar pra trás...

A gente vai vivendo...

Um dia de cada vez...

De repente se surpreende com novas situações, com novas descobertas sobre as pessoas e sobre si mesmo...

Descortinam-se novas possibilidades, outras realidades, outros horizontes em novas paisagens...

É fácil olhar pra frente e tentar ver o que há depois desta nova cortina, quando se tem cuiriosidade de ver...

Difícil é fechar a cortina atrás de você, esquecer as lembranças marcantes, deixar pra trás parte de sua vida e com ela, parte de você...

Não dá pra reclamar, é necessário caminhar, é importante se cuidar, é imprescindível abandonar o passado.

Um dia de cada vez...

Viver o presente que é a única coisa real neste mundo... O resto é lembrança, memória ou é sonho, meta, ideal.

Lá vou eu para mais esta batalha!

Força!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

I'LL GO ON LOVING YOU - Allan Jackson e Leonardo

Lembranças...



WHEN I LOOK INTO YOUR SOFT GREEN EYES




AND WHEN I SEE YOUR DELICATE BODY



REVEALED TO ME AS YOU SLIP OFF YOUR DRESS



I'M REMINDED THAT WHAT I FEEL FOR YOU



WILL REMAIN STRONG AND TRUE



LONG AFTER THE PLEASURES OF THE FLESH AND.......





Vou Seguir Te Amando



Vou Seguir Te Amando



Vou Viver Te Amando





Não Sei Se Foi a Chuva o Vento



A Lua ou o Sol



Ou Outro Segredo Do Universo



Que Colocou Você No Meu Caminho



Fazendo Do Presente



Melhor Sonhos e Do Passado e Do Futuro



Um Amor Eterno e Sagrado





WHEN I LOOK INTO YOUR SOFT GREEN EYES



AND WHEN I SEE YOUR DELICATE BODY



REVEALED TO ME AS YOU SLIP OFF YOUR DRESS



I'M REMINDED THAT WHAT I FEEL FOR YOU



WILL REMAIN STRONG AND TRUE



LONG AFTER THE PLEASURES OF THE FLESH AND.......





I'LL GO ON LOVING YOU



I'LL GO ON LOVING YOU



I'LL GO ON LOVING YOU


Para ouvir esta emocionante música acesse:


http://www.youtube.com/watch?v=I70-zOY-c8Q

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Só contemple!

Só contemple a natureza e a coisas surpreendentes que Deus coloca em seu caminho.


Se for pra cheirar, acalme-se e sinta o aroma embriagante...

Se for pra ouvir, faça silêncio e liberte seus ouvidos sensíveis para valorizar cada ruído...

Se for de pegar, feche os olhos e sinta a textura, sem apertar...

De comer? Saboreie!

Se for pra perceber a energia e a necessidade de um coração, entregue-se, sem medo de se arrepender.

Busque a felicidade em cada segundo de sua existência, não perdendo tempo com coisas que não levam a nada, como por exemplo os "vampiros" que gostam de te sugar. ; - )

Eu e meus pensamentos...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Música "Fé em Deus"

Esta mexeu comigo!

Ouça no link:

http://www.youtube.com/watch?v=abVvCd64QDE

Veja se não é animadora!




A luta está difícil mas não posso desistir


Depois da tempestade as flores voltam a surgir

Mas quando a tempestade demora a passar

E a vida até parece fora de lugar

Não perca a fé em Deus...

Fé em Deus que tudo irá se acertar



Aquilo que não mata só nos faz fortalecer

Vivendo aprendi que é só fazer por merecer

E passo a passo um dia a gente chega lá

Pois não existe mal que não possa acabar

Não perca a fé em Deus...

Fé em Deus que tudo irá se acertar



Pois o sol de um novo dia vai brilhar

E essa luz vai refletir na nossa estrada

Clareando de uma vez a caminhada

Que nos levará direto ao apogeu

Tenha fé...

Nunca perca a fé em Deus...



Pra quem acha que a vida não tem esperança... (Fé em

Deus)

Pra quem estende a mão e ajuda a criança... (Fé em

Deus)

Pra quem acha que o mundo acabou,

Pra quem não encontrou o amor

Tenha fé... Vai na fé...

Nunca perca a fé em Deus...



Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz... (Fé em

Deus)

Pra quem não alcançou tudo que sempre quis... (Fé em

Deus)

Pra quem ama, respeita e crê,

E pra aquele que paga pra ver,

Tenha fé, vai na fé...

Nunca perca a fé em Deus...